50 dias de Harry Potter: Dia 3: Personagem feminina preferida

By | 18:12 Leave a Comment




finalmente o dia de falar da Personagem Feminal Preferia. Acho que alguns que me conhecem mais intimamente, sabem que eu sou vidrado nela e que por mim casaria determinantemente com ela, Ela é a Sr. Hermione Granger


              Interpretada pela linda atriz Emma Watson que fez aniverssario ontem (15 de Abril)
 
Hermione Granger (nome de Solteira) ou Hermione Weasley (nome de Casada), inteligente e curiosa, e para os íntimos MIONE. Sua história começa no Harry Potter e a pedra Filosofal quando Harry Potter e Rony Weasley a Salvam de um trasgo montanhês, os três se tornam amigos.



É  a MELHOR aluna do seu ano. A maioria dos professores a considera estudante modelo, com a exceção de Snape que a considera- uma irritante sabe-tudo.




Em HP e o Cálice de fogo, Hermine fundo a F.A.L.E que é a Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos- Domésticos, a ideia surgiu quando Hermione, quando viu Winky (que não aparece nos filmes) ser maltratada por Bartolomeu Crouch, quando foi acusada de conjurar a marca negra, e que na minha opinião é o filme que ela aparece perfeita no baile dos campeões.
























Para quem não sabia, o nome de mione, vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, parecido com o que aconteceu com Hermione em Harry Potter e a Câmara Secreta. Esse nome também é a forma feminina do nome do deus grego Hermes. Além disso é o nome da filha de Helena de Troia. Em entrevista com Tia Jô (J. K. Rowling) , falou que o nome do meio de Hermione é Jane, mas o livro é Jean, Tia Jô  mudou por que não queria que Mione tivesse o mesmo nome da professora Umbridge (Dolores Jane Umbrigde). Coincidência ou não, Jean é o nome do meio da filha caçula de Rowling que se chama Mackenzie Jean Rowling Murray.



No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez. Sabe-se que Hermione encontrou seus pais na Austrália e removeu o feitiço deles. Ela passou a trabalhar no Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e conseguiu grandes avanços pelos direitos dos elfos domésticos. Depois que passou a trabalhar na Execução das Leis da Magia virou grande defensora das leis contra opressão aos nascidos trouxas. 













Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: