Ja viu o Doodle de hoje?

By | 09:57 Leave a Comment
Você já viu o doodle de hoje, não ? É esse aqui:

Ele foi preparado em homenagem ao matemático e físico, Leonhard Paul Euler, que morou na Alemanha e na Suiça. Euler fez grandes descobertas no ramo da matemática e fez muitas contribuições para a matemática moderna no campo da terminologia e notação, em especial para as análises matemáticas, como a noção de uma função matemática, além disso, ficou famoso por seus trabalhos em mecânica, óptica, e astronomia.


Euler nasceu em Basileia (Suiça), filho do pastor calvinista Paul Euler e de Marguerite Brucker. Teve duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena. Pouco depois do seu nascimento, sua família mudou-se para a cidade de Riehen, onde passou a maior parte da sua infância. Desprezando seu talento matemático, seu pai determinou que ele estudasse Teologia e seguiria a carreira religiosa. Paul Euler era um amigo da família Bernoulli e Johann Bermoulli quem foi um dos matemáticos influentes da Europa.

Euler nesta estudava teologia, grego e hebreu pela vontade de seu pai para mais tarde se tornar pastor. Porém Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser um grande matemático. Em 1726,completou a sua dissertação na propagação do som, e a 1727 incorporou a competição premiada do problema da Academia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ganhou o segundo lugar, perdendo para Pierre Bouguer, mais tarde conhecido como “o pai da arquitetura naval”.

Ganhou o prémio anual doze vezes. Em matemática e física, há um grande número de tópicos em honra de Euler, muitos dos quais incluem a sua função própria, a equação, fórmula, identidade, número (simples ou seqüência), ou outra entidade matemática. Muitas dessas entidades receberam nomes simples e ambíguos, como a função de Euler, a equação de Euler e a formula de Euler. O trabalho de Euler tocou tantas áreas que muitas vezes é a mais antiga referência escrita sobre uma determinada questão

Morreu em 18 de setembro de 1783, em São Petersburgo, vítima de um acidente vascular cerebral. Foi enterrado no Mosteiro Alexander Nevsky.Por ter sido um dos melhores e mais produtivos matemáticos da história, foi representado na sexta série das notas do banco Suíço e em numerosos selos da Suíça, Alemanha e da Rússia.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: