Sony levará Angry Birds para o cinema em 2016

By | 12:08 Leave a Comment
Para quem curte os furiosos passarinhos do videogame Angry Birds chegarão aos cinemas em 2016 em um filme em 3D, distribuído em todo o mundo pela Sony Pictures, informou nesta quarta-feira (15), em Los Angeles, o estúdio criador da franquia.

A Sony Pictures Entertainment adquiriu todos os direitos de distribuição do filme "Angry Birds", que será produzido por John Cohen ("Meu Malvado Favorito") com a colaboração do ex-diretor dos estúdios Marvel David Maisel ("Homem de Ferro") como produtor executivo, informou a companhia finlandesa Rovio, criadora do jogo, em um comunicado.

O filme em 3D, que será totalmente desenvolvido, produzido e financiado pela Rovio, tem lançamento previsto no cinema em 1º de julho de 2016, anunciou a companhia em texto emitido em Culver City, sudoeste de Los Angeles.

"(A Sony) nos convenceu de ter encontrado o sócio certo para nos ajudar a comercializar e distribuir nosso primeiro filme", disse o presidente da Rovio, Mikael Hed, citado no comunicado.

"Todos os estúdios gostariam de agregar Angry Birds ao seu portfólio. Há poucos títulos que põem sobre a mesa este tipo de emoção, com tanto reconhecimento de marca e uma audiência já construída", afirmaram os executivos da Sony Michael Lynton e Amy Pascal.

Um simples videogame que consiste em lançar pássaros mal-encarados contra porquinhos verdes, Angry Birds virou um fenômeno mundial e objeto de culto pop, após seu lançamento em 2009 como aplicativo de celulares.

Jogo do Angry Birds no Facebook


Após se tornar o aplicativo pago mais popular da história dos aparelhos portáteis (soma 1,7 bilhão de downloads em todas as plataformas e versões, segundo a Rovio), a marca se expandiu a outros produtos de marketing, entre eles a série de animação para TV Angry Birds Toons.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: